Ceará ganha indústria automatizada de aço
A Hydrostec é responsável pelo fornecimento de tubos de aço para as obras do sistema adutor Gavião- Pecém
O
sai na frente e inaugura a primeira indústria automatizada de aço do Nordeste. A é responsável pelo fornecimento de tubos de aço para as obras do sistema adutor Gavião- Pecém que compreende o trecho V do Eixão das Águas.O trecho V, que levará água do Gavião até Complexo Portuário, já está em obras e deverá ser inaugurado em junho. Com a obra, a oferta de água no Porto passará de 1.500 litros por segundo para 5 mil litros por segundo.
O trecho vai tornar mais eficiente a integração dos açudes Gavião, Riachão, Pacoti, Pacajus e Aracoiaba, melhorando o sistema de abastecimento de água da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e gerando economia para a Companhia. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o fim deste ano.
A política de abastecimento de água em execução no estado foi um dos fatores decisivos para a escolha do local de instalação da fábrica. O empreendimento tem capacidade de produzir entre 300 e 600 metros de tubos de aço diariamente, com diâmetros que variam de 40 centímetros a 3 metros. Para as obras do Eixão, a empresa está produzindo mais de 58 quilômetros de tubos com 1,6 metro de diâmetro.
Fonte: Tend~encias e Mercado, 6 de maio de 2010 - 18:30 - Por
Nenhum comentário:
Postar um comentário