quinta-feira, 27 de maio de 2010

Comércio no Ceará


Ceará deve ter maior polo de atacado da América Latina

De acordo com a assessoria do governador, o empreendimento está estimado em R$ 230 milhões e será erguido numa área total de 1,6 milhão de metros quadrados, onde serão construídos armazéns e pontos de venda para a comercialização de produtos em grandes quantidades
26 Mai 2010 - 16h48min

O governador Cid Gomes lança nesta quinta-feira, 27, às 10 horas, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, a Pedra Fundamental da Cidade do Atacado


De acordo com a assessoria do governador, o empreendimento está estimado em R$ 230 milhões e será erguido numa área total de 1,6 milhão de metros quadrados, onde serão construídos armazéns e pontos de venda para a comercialização de produtos em grandes quantidades. 

Segundo a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), aCidade do Atacado será o maior espaço de negociação por atacado da América Latina e vai gerar 3,2 mil empregos diretos e 11,4 mil indiretos. Em seu Complexo haverá também área de lazer, escola, creche, hotel, centro de saúde, praça de alimentação, centro ecumênico, área de esportes, espaço do caminhoneiro, aluguel de empilhadeiras e heliponto. 

A empresa Varicred do Nordeste é a responsável pelo investimento, em parceria com a Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados do Estado do Ceará (Acad). 

A escolha do Ceará para a instalação da Cidade do Atacado deve-se, conforme o presidente da Varicred do Nordeste, Michel Jereissati, sobretudo pela localização estratégica no município de Caucaia. “Estaremos próximos à Fortaleza e ao Porto do Pecém, além de termos duas rodovias federais em frente ao empreendimento”, defendeu. 

Redação O POVO Online com informações do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário