Brasil é exemplo de investimento em economia verde
Débora Spitzcovsky - 26/04/2010
O documento “Índice de Competitividade do Clima 2010”, produzido pelo Instituto AccountAbility, em parceria com o Pnuma – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, apontou que um terço dos países estão investindo mais em empregos verdes e produtos e serviços de baixo carbono desde a COP15, realizada em dezembro de 2009.
O relatório analisou 95 países de todos os cantos do mundo, responsáveis por 97% da atividade econômica global e 96% de toda a emissão mundial de gases causadores do efeito estufa.
Desse total, 32 nações – entre elas Brasil, China, Alemanha e Coréia do Sul – fizeram progressos no setor da economia limpa que, de fato, estão trazendo melhorias para o planeta, segundo critérios do Pnuma. O caso brasileiro foi citado no relatório como exemplo de investimento emenergias renováveis, sobretudo eólica, hidrelétrica e de biomassa.
O estudo apontou ainda que, até 2020, o mercado global para produtos e serviços de baixo carbono crescerá significativamente e ultrapassará a marca de US$ 2 trilhões, exigindo investimentos muito mais ambiciosos de todos os países analisados.
Veja o estudo na íntegra, em inglês, aqui.
Leia também:
Especial O Brasil em um Mundo de Baixo Carbono *Índice de Competitividade do Clima 2010
*Pnuma
Nenhum comentário:
Postar um comentário