sexta-feira, 30 de outubro de 2009

30/10/2009 - 12h47 FMI destaca retorno do crescimento nos EUA, mas sem cantar vitória

ROCCA DI PAPA, Itália, 30 Out 2009 (AFP) - O diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, destacou nesta sexta-feira o retorno do crescimento nos Estados Unidos, mas advertiu que não se deve cantar vitória, já que a crise só terminará quando cair o desemprego.

"É uma boa notícia, mas penso que não podemos cantar vitória antes da queda do desemprego. Evidentemente devemos comemorar estas boas notícias, mas não devemos concluir que devemos voltar ao 'business as usual'" (agir como de costume)", declarou em uma entrevista coletiva perto de Roma, por ocasião de um congresso sobre o trabalho.

Segundo o diretor-geral do FMI, "a crise só terminará quando o desemprego diminuir e isto levará muitos meses. O crescimento volta, mas a defasagem entre a recuperação do crescimento e a queda do desemprego levará entre 10 e 12 meses".

"Os próximos 12 meses verão uma alta do desemprego, não penso em consequência que se possa dizer que a crise acabou", completou.

"Devemos continuar absolutamente com (as políticas de) apoio à economia", concluiu.

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2009/10/30/fmi-destaca-retorno-do-crescimento-nos-eua-mas-sem-cantar-vitoria.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário