sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lula e Cid analisam projetos para o Ceará

Foto da matéria
Clique para Ampliar

Projeto da siderúrgica do Pecém entrou na pauta do encontro entre Lula e Cid Gomes, além da vários projetos estruturantes do Estado, como a refinaria e o Cinturão das Águas

22/1/2010
Governador levou para o presidente o andamento dos projetos que têm parceria com o governo federal

Os projetos da siderúrgica, refinaria; programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), ferrovia Transnordestina, Cinturão Digital e Transposição das Águas do Rio São Francisco, no Ceará, foram os assuntos tratados em audiência entre o governador Cid Gomes e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última quarta-feira, em Brasília. O objetivo era avaliar os principais projetos em andamento no Estado, que constituem parceria entre os governos Federal e Estadual.

"O presidente tem sempre mostrado grande apreço pelo Nordeste, especialmente pelo Ceará. Ele está atento ao andamento das obras e garantiu que continuará cobrando para que tudo seja feito com qualidade e no tempo correto", afirmou Cid.

O governador também apresentou ao presidente o projeto do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), que garantirá o abastecimento de água para 93% da população do Ceará. "O presidente Lula mostrou grande interesse e analisará formas de apoiar a sua concretização", disse o líder do executivo estadual.

A fim de tornar público este encontro com o presidente, o governador publicou em seu microblog na internet (twitter.com/cidfgomes), informações sobre a audiência. O governador escreveu que informou ao Presidente sobre o projeto que tem de ampliar o alcance das áreas beneficiadas pelo São Francisco. "É o Cinturão das Águas do Ceará (CAC). Ele permitirá garantir, com segurança de 99%, o suprimento de água para 93% da população do Ceará", publicou. "Com canais e a perenização de rios as águas do São Francisco poderão chegar até áreas hoje muito carentes como o Cariri Oeste, os Inhamuns, o Sertão Central, Sertão de Crateús e pela Região Norte se integra ao Eixão das Águas".

Cid Gomes escreveu ainda que "naturalmente que solicitei o seu apoio. O Presidente Lula viu com simpatia e vai analisar a possibilidade de apoiar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário