O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2º da esq p/ dir) e Mino Carta (dir) entregam o prêmio de Empresa Mais Admirada do Brasil a Guilherme Leal (esq), Luiz Seabra (cen) e Pedro Luiz Passos (2º da dir p/ esq), da Natura ©Álvaro Motta
(30/10/2009)
A 12ª edição da pesquisa As Empresas Mais Admiradas no Brasil já entrou para o calendário nacional como um dos eventos mais importantes para a indústria brasileira. Organizado pela revista CartaCapital, o evento tem o objetivo de premiar e destacar as empresas que constroem a respeitabilidade corporativa e, ao mesmo tempo, contribuem para a disseminação da ética empresarial e o desenvolvimento socioeconômico do País.
A pesquisa - realizada nos meses de julho e agosto - entrevistou 1238 executivos de 42 setores da Economia. Neste ano, o trabalho de campo foi desenvolvido por consultorias distintas que atuaram diretamente para a CartaCapital. A Oficina Sophia - consultoria especializada em negócios - de Paulo Secches, juntamente com a diretoria da publicação, fez algumas inovações na premiação.
Além das Empresas foram eleitos os Líderes Empresariais e as Agências de Publicidade Mais Admiradas. Independentemente do setor, os critérios para a eleição foram baseados em 12 fatores-chaves: qualidade de produtos e serviços, compromisso com RH, responsabilidade social, notoriedade, capacidade de competir globalmente, comprometimento com o desenvolvimento sustentável, inovação, qualidade de gestão, compromisso com o País, ética, respeito pelo consumidor e solidez financeira.
Para ilustrar a cobertura da festa de CartaCapital, reunimos o conteúdo produzido em vídeo, foto e no Twitter neste espaço.
A seguir, veja quem foi premiado durante a grande festa de CartaCapital:
As Empresas Mais Admiradas do Brasil em 2009
1º lugar: Natura
2º lugar: Vale
3º lugar: Petrobras
4º lugar: Nestlé
5º lugar: Apple
6º lugar: Google
7º lugar: Itaú
8º lugar: Gerdau
9º lugar: AmBev
10º lugar: Embraer
Os Líderes Empresariais Mais Admirados do Brasil em 2009
1º lugar: Antônio Ermírio de Moraes, da Votorantim
2º lugar: Roger Agnelli, da Vale
3º lugar: Abilio Diniz, do Pão de Açúcar
4º lugar: Jorge Gerdau Johannpeter, da Gerdau
5º lugar: Fabio Barbosa, do Santander
6º lugar: Roberto Setubal, do Itaú
7º lugar: Ivan Zurita, da Nestlé
8º lugar: Eike Batista, da EBX
As Empresas Mais Admiradas do Agronegócio do Brasil em 2009
1º lugar: Tortuga
2º lugar: Votorantim
3º lugar: Monsanto
4º lugar: Syngenta
5º lugar: Bunge
6º lugar: Petrobras
7º lugar: Perdigão
8º lugar: Bayer
9º lugar: Banco do Brasil
10º lugar: Coopercitrus
11º lugar: FMC
Fonte: Carta Capital - Sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário