sexta-feira, 6 de maio de 2011

Palavra do Presidente- Antonio Barbosa Mendonça- diretor presidente.

O setor de calçados cearense, notadamente da Região do Cariri, tem o que comemorar. Obtivemos resultados positivos em 2010 retomando a escala de crescimento interrompido em 2009. Os números são promissores e fazem com que tenhamos uma perspectiva bastante propicia para este ano. E estamos preparados para repetir o sucesso.

Esse desempenho favorável é fruto da garra e da vontade de vencer dos empresários cearenses, principalmente dos que acreditam nas possibilidades do interior do Estado, como afirma o presidente da Fiec, Roberto Macedo. Concordamos com ele e acrescentamos outras qualidades natas do Cearense: amor ao trabalho e força de vontade. São os diferenciais que o destaca no concorrido mundo dos negócios.

O ano também foi marcado por uma série de missões aos mercados interno e externo. Participamos da Fimec, uma das mais importantes feiras mundiais do setor calçadista, onde tivemos oportunidade de conhecer novas tecnologias e as tendências da moda. Em outubro, em missão inédita do segmento calçadista cearense a China, os empresários viajaram àquele país com o objetivo de prospectar negócios e ao mesmo tempo conhecer os avançados maquinários e tecnologias inovadoras do setor, abrindo um campo de conhecimento vasto para ser aplicado nas indústrias locais. Marcamos também presença na Francal, Couromodas, Inspiramais e outros eventos importantes para o crescimento do setor. Ao lado desse novo conceito de empresa antenada com o que há de mais moderno no campo da indústria de calçados, os empresários do Cariri também fazem investimentos em tecnologia, alem de se preocupar com o treinamento da sua mão de obra.

E ainda celebrando esta proeza conquistada em 2010, manifestamos nossa confiança na determinação do Governo do Ceará em revitalizar o Distrito Industrial do Cariri. A obra é fundamental para a economia da Região que está em franco crescimento. Precisamos de um espaço com facilidade de acesso e infra-estrutura à altura do respeito e prestigio conquistados pela indústria local em todo País e em diversos mercados Internacionais, transformando Juazeiro do Norte no terceiro maior pólo calçadista do Brasil sendo reconhecido pela qualidade e criatividade dos produtos.

No âmbito do nosso sindicato, o ano de 2010 se caracterizou pela participação mais atuante dos associados com idéias e opiniões. Essa atitude deixa a entidade fortalecida e nos fornece muita energia para enfrentarmos os desafios de um mercado tão concorrido e difícil de conquistar.

Para finalizar, fazemos questão de enfatizar que o Sindindústria não está sozinho nesta luta pelo desenvolvimento da indústria calçadista Cearense. Entidades como o BNB, FIEC/SENAI e SEBRAE são fundamentais para esse avanço significativo, comprovado pro números que demonstram um crescimento expressivo no nosso setor.


Fonte: SINDIINDÚSTRIA - Infor Sind


Nenhum comentário:

Postar um comentário