quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mudança de atitude empresarial

conselho para o brasil

Nova mentalidade para as empresas

Publicado em 11 de maio de 2011 

Segundo Gary Garrabrants, da Equity International, o desafio passa por mudar modo de pensar das empresas
Clique para Ampliar
O ADIT INVEST foi, oficialmente, aberto, na noite de ontem, no Espaço La Maison, no bairro Dunas
FOTO: ALANA ANDRADE

Não são os juros altos tampouco a falta de infraestrutura adequada o que mais inviabilizam os investimentos no País. É a mentalidade de quem comanda as organizações brasileiras. Essa é a opinião do CEO do fundo de investimentos Equity International, Gary Garrabrant, que esteve, ontem, em Fortaleza, durante a primeira rodada de debates realizada no Adit Invest, evento que ocorre até a próxima quinta-feira, dia 12, no Espaço La Maison, no bairro Dunas.

Segundo Gary, o objetivo é criar empresas livres deste paradigma histórico onde está enquadrada a maioria das empresas do País. "Uma vez, um brasileiro me perguntou por que tinha de responder a imprensa. Eu lhe disse que sua empresa era pública, pertencia à sociedade. Ele retrucou afirmando que ´não, a empresa é minha´. E eu lhe respondi: ´não, não é´. Nosso esforço tem sido criar companhias com uma mentalidade diferente desta para fortalecer o mercado. E isso é o que fazemos de melhor", comentou o CEO.

Outro ponto abordado por Gary Garrabrant foi o potencial do mercado brasileiro de aluguel de imóveis. Segundo ele, no Brasil, a cultura de comprar imóvel é muito mais forte da de se alugar. "Em Nova Iorque e Londres, não é assim. Eu mesmo tenho um imóvel alugado em Chicago. Lá, o mercado é bem balanceado entre venda e locação. Porém, aqui é diferente. A desproporção é bem maior. Isso mostra que há um potencial grande nesse segmento", comentou, ressaltando que a população brasileira é, ainda, muito jovem, e isso é um grande estímulo para o crescimento do mercado de aluguel de imóveis.

Brasil e os Brics

Conforme Gary, a Equity International está entusiasmada com o cenário nacional. "A vinda de Gary comprova que ele tem confiança no mercado brasileiro e a vontade de consolidar o portfólio de empresas que ele tem. Ficou bastante clara a estratégia do grupo que não é investir em projetos, e sim construir grandes empresas", afirmou o presidente da presidente da Adit Brasil, Luiz Henrique Lessa. Segundo ele, o País tem hoje um conjunto de fatores que lhe posicionam em condições bastante diferenciadas em relação aos demais países do Brics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário