domingo, 3 de outubro de 2010

"Economia criativa: uma alternativa de desenvolvimento para o Nordeste brasileiro"

Economia criativa em pauta na Fiec

2/10/2010 Clique para Ampliar
Roseane Medeiros presidirá, ao lado de Roberto Macedo, os debates finais 
FOTO: KIKO SILVA
Palestras têm como objetivo mostrar alternativas para o desenvolvimento do Nordeste

"Economia criativa: uma alternativa de desenvolvimento para o Nordeste brasileiro" será o tema das palestras que Cláudia Leitão, ex-secretária de Cultura do Estado do Ceará, e Luis Antonio Gouveia, do Grupo de Pesquisa sobre Políticas Públicas (Uece) farão na próxima segunda-feira, dia 4, a partir das 18h30min, no auditório Luiz Esteves Neto, no quinto andar da Casa da Indústria.

São dois os objetivos que o Centro Industrial do Ceará - CIC e Federação das Indústrias do Estado do Ceará - pretende alcançar com a iniciativa. O primeiro é incentivar o debate sobre as perspectivas de fomento à economia criativa no Estado; O segundo: provocar a reflexão sobre os significados da indústria criativa no Século XXI como uma das alternativas de desenvolvimento para o Nordeste brasileiro.

Os palestrantes vão abordar três tópicos específicos. Na abertura farão uma breve apresentação do conceito, histórico e panorama econômico da indústria criativa no mundo e no Brasil. Em seguida, mostrarão como exemplo de sucesso a experiência australiana de fomento à indústria criativa. E, para concluir, apresentarão o Programa Nordeste Criativo. Os debates finais com o auditório serão presididos pelos presidentes do CIC, Roseane Medeiros, e da Fiec, Roberto Macêdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário