CE: Exportação de frutas pelo Pecém poderá crescer até 15%
Diretor comercial destacou importância do Porto do Pecém como de saída das frutas da região Nordeste para a Europa
Em 2010, a expectativa de crescimento na exportação de frutas frescas pelo Terminal de Múltiplo Uso (TMUT) do Porto do Pecém está entre 10% e 15% em relação a 2009.
A estimativa é do diretor comercial do Pecém, que acompanhado do coordenador de operações da Cearáportos, participou da Feira de Frutas Fruitlogistic em Berlim, na Alemanha.
O evento é considerado de excelente ambiente para negociações mundiais de vendas e transporte de frutas, bem como animação de negociação entre armadores e produtores.
O diretor comercial destaca a importância do Porto do Pecém como gate de saída das frutas da região Nordeste para a Europa, sobretudo as regiões da Escandinávia, Rússia e Mediterrâneo, o que possibilita fazer uma boa previsão das expectativas de exportações de frutas para o corrente ano.
Além da feira de frutas, os dois técnicos, a convite da Hamburgo Sud, visitaram o Terminal de Containeres HHLA no Porto de Hamburgo. Ao mesmo tempo, os representantes cearenses conheceram as operações de transbordo HUBPort, colhendo importantes subsídios para o planejamento operacional e comercial do Terminal de Múltiplo Uso – TMUT do Porto do Pecém, que iniciará suas atividades ainda no corrente ano.
Porto do Pecém
O Terminal Portuário do Pecém ou Porto do Pecém, como é mais conhecido, é um porto da costa do Nordeste brasileiro localizado no estado do Ceará, dentro da Região Metropolitana de Fortaleza, na cidade de São Gonçalo do Amarante.
Fonte: Tendências e Mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário