BRASÍLIA - O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, enfatizou hoje que não há mais espaço para malabarismos na política econômica do país, pois a sociedade já incorporou a estabilidade econômica. "O campo para as inflexões políticas é cada vez mais restrito", afirmou.
Ao saudar o novo diretor do BC, Aldo Luiz Mendes, que assume a área de Política Monetária no lugar de Mario Torós, Meirelles disse que "o momento é de continuidade" da política econômica, baseada em três pilares: sustentabilidade do crescimento e da redução do risco-país; redução da volatilidade nas taxas de evolução da atividade e sustentabilidade social com consequência na sustentabilidade política.
"É importante que seja levada a mensagem ao mundo todo, que a política econômica brasileira é sustentável e têm sustentabilidade política", afirmou. Segundo ele, isso aumenta o apoio da sociedade à estabilização econômica, trazendo ganhos sociais, aumento do emprego e mais investimentos.
Ele elogiou a atuação de Torós - que está de folga no exterior e retorna amanhã para fazer a transição - e saudou Mendes por seu perfil técnico, "que preenche os requisitos para ser um diretor do Banco Central." (Azelma Rodrigues | Valor)
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2009/11/30/meirelles-diz-que-nao-ha-mais-espaco-para-inflexoes-politicas.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário