sábado, 12 de dezembro de 2009

Sua Nota Vale Dinheiro: 60% de cupons a mais


SEFAZ tem 140.287 cadastrados no ´Sua Nota Vale Dinheiro´. São 817 entidades e 139.470 pessoas físicas
Foto: André Lima

O contribuinte cearense está mais consciente da obrigação de pagar os impostos e as contribuições estaduais. As evidências não estão apenas no aumento da arrecadação do Estado, que só com o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), principal tributo da receita própria, deve fechar o ano com um crescimento de 8% sobre 2008, mas também em um aumento em torno de 60% no volume de notas fiscais emitidas e entregues à Secretaria da Fazenda do Ceará(Sefaz), por conta da campanha "Sua Nota Vale Dinheiro".

Parte do trabalho de conscientização realizado pela Sefaz para estimular o contribuinte a cobrar a nota fiscal, a campanha registra, desde a sua criação, em julho de 2005, quase 19 milhões (18,92 milhões) de documentos fiscais digitados, o que resultou em um pagamento de cerca de R$ 35,4 milhões às entidades e pessoas físicas inscritas. Mais de 43% desse valor, R$ 15,3 milhões, foram desembolsados só em 2009.

"Com a campanha ´Sua Nota Vale Dinheiro´, a Sefaz pretende criar a cultura de se pedir a nota fiscal no Estado e nós estamos conseguindo esse objetivo. De janeiro até agora, o volume de documentos fiscais emitidos e entregues à Sefaz com a campanha cresceu em torno de 60% em relação ao ano passado. Um outro dado interessante é que Fortaleza é, hoje, a 2ª capital do País que mais pede nota fiscal. Então nosso objetivo está sendo alcançado", destaca o coordenador da campanha na Sefaz, Clementino Pereira.

Segundo ele, existem 140.287 participantes cadastrados, sendo 817 entidades e 139.470 pessoas físicas.

Prêmio Contribuintes

Para reconhecer aqueles que mais colaboram com o "Sua Nota Vale Dinheiro", elevando assim a arrecadação do Estado, a 3ª edição do Prêmio Contribuintes Ceará, promovido pela Sefaz, em parceria com o Sistema Verdes Mares (SVM), vai premiar as entidades participantes da campanha que mais contribuíram com a mesma no âmbito estadual e em cada uma das macrorregiões do Ceará - Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Norte/Sobral, Sul/Cariri, Central/Quixadá e Centro/Sul Iguatu. Ao todo serão 15 entidades agraciadas com a comenda na edição de 2009.

Serão reconhecidas também as empresas que mais contribuem para o aumento da arrecadação e os contabilistas.

Neste ano, a primeira festa de entrega do prêmio será na próxima quarta-feira, dia 16, em solenidade a partir das 20 horas, no La Maison Dunas, em Fortaleza. Haverá ainda outras solenidades de premiação nas macrorregiões do Estado localizadas no interior, em datas ainda a serem definidas. A iniciativa conta com o patrocínio do Bradesco, Schincariol, M. Dias Branco, Banco do Nordeste (BNB), Petrobras e OI.


Fonte: Diário do Nordeste - Caderno Negocios
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=704825

Nenhum comentário:

Postar um comentário