quarta-feira, 23 de junho de 2010

Brasil - Crédito e Taxa de juros

23 de junho de 2010 - 12:25 - Por Agência Brasil

Crédito: juros para empresas sobem mais do que para famílias

Segundo o Banco Central (BC), as taxas de juros cobradas nos empréstimos subiram em maio
Related Posts with Thumbnails
empreendedor empresário contas Crédito: juros para empresas sobem mais do que para famílias
Foto: blog o gestor
As taxas de juros cobradas nos empréstimos subiram em maio, segundo dados do Banco Central (BC), divulgados hoje (23). A maior alta foi para as empresas (27% ao ano), com elevação de 0,7 ponto percentual. Para as famílias, o aumento foi de 0,4 ponto percentual, passando para 41,5% ao ano. Com isso, a taxa geral subiu 0,6 ponto percentual e foi para 34,9% ao ano.
Essas elevações vieram depois de alta na taxa básica, a Selic, que serve de referência para os juros cobrados nos empréstimos. Em abril, o BC elevou a Selic de 8,75% ao ano para 9,50% ao ano e neste mês, para 10,25% ao ano.
O spread, diferença entre o que o banco paga aos investidores e cobra dos tomadores de financiamentos, teve alta de 0,1 ponto percentual para empresas e para famílias e ficou em 16,9 e 29,6 pontos percentuais, respectivamente.
A inadimplência, que são os atrasos superiores a 90 dias, só subiu ligeiramente para as empresas. A elevação foi de 0,1 ponto percentual, e ficou em 3,7%. Para as famílias, permaneceu em 6,8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário