sábado, 30 de abril de 2011

Qualificação profissional

73% dos desempregados no Brasil não terão qualificação para preencher vagas

Dados fazem parte de um estudo divulgado pelo Ipea, o qual constata que 90% das vagas abertas no País pagam até três salários mínimos
29 de Abril de 2011 | 16:59h



g_emprego

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) prevê que, em 2011, 7,3 milhões de trabalhadores ficarão desempregados no Brasil e 73% deles não terão experiência e qualificação necessárias para preencher as vagas de emprego existentes.

Para o presidente do Ipea, Marcio Pochmann, se o País mantiver o ritmo atual de crescimento, essa falta de formação dos profissionais vai virar um problema. Pochman destacou que, atualmente, a mão de obra qualificada está adequada ao tipo de emprego que é oferecido no Brasil. “Mas, conforme a nossa economia vai se desenvolvendo, a demanda será mais especializada”, aponta, de acordo com entrevista divulgada na Agência Brasil.

Quanto ao perfil das vagas de emprego disponíveis hoje no País, o estudo do Ipea aponta que 90% delas pagam até três salários mínimos (o equivalente a R$ 1.635), sendo que 80% das oportunidades estão em pequenas empresas. Contudo, há uma perspectiva de que esse cenário mude, com a evolução da economia.



http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/73_dos_desempregados_no_brasil_nao_terao_qualificacao_para_preencher_vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário