terça-feira, 9 de novembro de 2010

Turismo

08/11/2010 - 12h01

Indústria turística está de olho nas classes médias de emergentes como o Brasil

LONDRES - Conquistar as crescentes classes médias das potências emergentes, especialmente Brasil e outros países conhecidos pelo acrônimo BRIC, será um dos objetivos da indústria turística nos próximos cinco anos, segundo o primeiro relatório do World Travel Market.

Os países emergentes são uma das principais oportunidades de crescimento para quase a metade (47%) dos profissionais do setor de viagens e do turismo indagados nesse primeiro estudo divulgado na inauguração desta importante feira turística em Londres.

Para 55%, estes países, liderados pelo Brasil, Rússia, Índia e China - que representam a metade da população mundial e lideram o crescimento -, já houve um impacto positivo em seus negócios nos últimos 12 meses, quando o setor não se recuperou ainda totalmente da crise econômica mundial.

Segundo a presidente do WTM, Fiona Jeffrey, estes países são o futuro da indústria turística por seu potencial crescimento, junto, em menor medida, com as ricas monarquias petroleiras do Golfo.

"As classes médias emergentes com vontade de viajar nos BRIC e a riqueza dos países do Golfo fazem dessas economias o futuro da indústria turística e da viagem", explicou Jeffrey.

Este crescente interesse pelos BRIC, em detrimento dos países desenvolvidos da Europa e o Norte da América, acontece quando se calcula que a indústria turística não voltará aos níveis de demanda e de rendas de antes da crise até pelo menos 2016, sempre segundo este estudo inédito.

Os BRIC deverão se beneficiar, por sua vez, de sua crescente notoriedade, especialmente o Brasil, que tem ainda um elemento a mais, a organização do Mundial de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.


Um comentário:

  1. Isso mostra que países como o Brasil por exemplo está com sua economia em constante crescimento, dessa maneira caminhando no rumo certo para que em um futuro próximo, possa deixar de ser um país emergente e torna-se um país desenvolvido. Mas enquanto esse fato não aconteça é sempre bom saber que o Brasil de hoje está sendo alvo de constantes investimentos, pois estes levarão cada vez mais a um fortalecimento da sua economia, que será cada vez mais reconhecida mundialmente!!!

    João de Sousa Lins Filho!!!
    Aluno do 4º Semestre do Curso de Administração da UFC- Campus Cariri!!!

    ResponderExcluir