segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Crédito e Endividamento

05/11/2010 - 15h05

Ano de 2011 será de estabilidade no endividamento, diz ACSP

SÃO PAULO – O ano de 2011 será marcado pela estabilidade do endividamento das famílias, porém com um volume maior de inadimplentes que devem para mais de um credor.
A afirmação é do economista-chefe da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Marcel Solimeo, que falou na quinta-feira (4) durante seminário de perspectivas para a economia.
De acordo com ele, a inadimplência concentra-se nos novos consumidores de crédito, perfil pouco habituado a lidar com prestações e que também costuma contrair dívida em mais de um local.

Crédito

Em relação ao crédito, ele afirmou que deverá crescer no próximo ano, mas em um ritmo menor se comparado a 2010. “Teremos como um dos protagonistas do crédito a área imobiliária, que colaborará substancialmente para sua expansão”, disse Solimeo.
Na ocasião, o vice-presidente da ACSP, Roberto Macedo, ressaltou que, apesar do menor crescimento esperado para 2011, não há motivos para grandes sustos.
“Contamos com uma tendência de queda do desemprego e a atual situação econômica me permite afirmar que, com as tendências positivas para o encerramento do ano e o Brasil recuperado da crise econômica, teremos todos um bom Natal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário