quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia da Terra

Imagem do Documentário "Terra"

Caros amigos!
Não poderia deixar passar esse dia sem um registro.
Hoje é o dia internacional da Terra.
Mais que uma data comemorativa, este deve ser um dia de reflexão sobre nossa atitude e nossa responsabilidade pelo Planeta.
O que estamos fazendo, ou deixando de fazer, para cuidar do Lar que herdamos de nossos pais e pedimos emprestado aos nossos filhos?
Aqui, onde estou agora, "num tantinho de terra perdido no mar" como dizem cá, diante dessa paisagem agora árida e seca, paro para pensar não só nessa terra aqui, mas também na nossa terra no Brasil, e em todo o planeta.
Não apenas estamos degradando nosso ambiente, mas também destruindo as relações e cultivando a solidão.
O cuidado com a Terra caminha junto com o cuidado com o Outro.
Pensemos hoje um pouco em como está sendo nossa estada aqui.
Abraço a todos!

2 comentários:

  1. A questão da degradação ambiental vem tomando uma abordagem cada vez maior na sociedade, mas ainda não tanto como se devia de fato. Muitos ainda pensam que o problema não é real, acham que a questão do cuidado com o meio ambiente é algo ainda utópico. Infelizmente muitos de ainda não percebem que isso é um fato, é uma realidade. Estamos falando do presente, do agora. O que deve-se notar é que se não tomarmos medidas eficientes e eficazes hoje o amanhã próximo estará inequivocavelmente comprometido.
    Temos que parar com a idéia de só aplicar a questão ambiental em teorias, em suposições do que poderia ser e partir para ações concretas.
    Quem sabe a partir disso podemos tomar realmente consciência que nós que precisos do ambiente para sobreviver e não o ambiente que precisa de nós.

    Hosana

    ResponderExcluir
  2. É, Hosana, concordo com suas opiniões. O problema está no fato de muitas pessoas acharem que não têm como contribuir com a conservação do plante, mas mal sabem elas que pequenas ações como não jogar lixo nas ruas e utilizar a água de modo racional são práticas de grande valia.

    Digo sempre que basta apenas um pouco de conhecimento e vontade para que consigamos o que queremos.

    ResponderExcluir