segunda-feira, 11 de maio de 2009

FÓRUM BNB DE DESENVOLVIMENTO

XIV ENCONTRO REGIONAL DE ECONOMIA - FNE - 20 ANOS

Local: BNB-Passaré - Fortaleza-CE, 16 e 17 de julho de 2009

O BNB - Banco do Nordeste do Brasil e a ANPEC - Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia promovem, paralelamente, o FÓRUM BNB DE DESENVOLVIMENTO e o XIV ENCONTRO REGIONAL DE ECONOMIA com o objetivo de mobilizar a comunidade acadêmica e política em torno de questões relevantes para o desenvolvimento regional.
Apresentação dos Trabalhos
Os trabalhos a serem apresentados deverão contemplar as normas abaixo descritas.

1. Público alvo
Poderão participar pesquisadores vinculados aos cursos de pós-graduação em economia e ou a instituições de pesquisa nacionais e internacionais.

2. Áreas de interesse e comissão científica
Área 1 – Economia Regional.- Ana Paula Bastos (NAEA/UFPA)- Gustavo Brito (CEDEPLAR/UFMG)
Área 2 – Economia Agrícola.- Vitor de Athayde Couto (CME/UFBA)- Sinézio Fernandes Maia (PPGE/UFPB)
Área 3 – Economia do Trabalho, Economia Social e Demografia. - Ivan Targino (PPGE-PB/UFPB) - Antonio Wilson (CME/UFBA)
Área 4 – Teoria Econômica e Métodos Quantitativos.- Ana Katarina Campelo (PIMES/UFPE)- Paulo Matos (CAEN/UFC)
Área 5 – Economia Política, Metodologia e História Econômica do Nordeste.- Niemeyer Almeida Filho (IE/UFU)- Valdênia Apolinário (PPGE-RN/UFRN)

3.Submissão de artigos
A submissão dos artigos constará de duas etapas:
3.1. Mediante submissão eletrônica: Formulário de Submissão – disponível a partir do dia 06.04.2009
3.2. Mediante o envio de 3 (três) cópias impressas do artigo e do comprovante de inscrição recebido quando da submissão eletrônica para o seguinte endereço:CURSO DE MESTRADO EM ECONOMIA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – UFPB A/C Prof. PAULO AMILTON MAIA LEITE FILHOCIDADE UNIVERSITÁRIA CAMPUS 1 JOÃO PESSOA – PARAÍBA CEP 58059-900 Prazo para remessa: do dia 06 de abril a 04 de Junho de 2009.

4. Formato
Processador de textos: Word 6.0 ou superior. Fonte de letra: Times New Roman. Tamanho: 12 (doze). Formato do papel: A4. Espaçamento simples. Margens: 2,5 cm. Máximo de 25 páginas, mínimo de 10 páginas (incluindo informações iniciais, referências bibliográficas e apêndices). A primeira página deverá conter a área de interesse escolhida e o título do artigo além das informações de cada autor contendo: nome completo, título acadêmico, afiliação institucional, minicurrículo, endereço postal e eletrônico, telefone e fax. A segunda página deverá conter: o título do artigo e um resumo de cerca de 200 palavras em português e inglês, seguidos do restante do trabalho.
Importante: a segunda página e as seguintes não poderão conter qualquer informação que permita a identificação dos autores.

5. Sistema de seleção
A seleção seguirá o sistema de "blind review", preservando-se o anonimato dos autores. Cada autor poderá submeter apenas 1 (um) trabalho, sendo permitido participar como co-autor em artigos submetidos por outros autores.

6. Apresentação do Artigo
Deverá obedecer às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

7. 13º Prêmio BNB de Economia Regional
Os artigos selecionados para o XIV Encontro Regional de Economia estarão concorrendo automaticamente ao 13º Prêmio BNB de Economia Regional desde que estejam em consonância com as normas que regulam o referido prêmio. Os artigos premiados estão credenciados a serem publicados na Revista Econômica do Nordeste (REN), a critério do Comitê Editorial.

8. Informações adicionais
O pleito de ajuda de custo a ser encaminhado à organização do evento é exclusivo para autores vinculados aos centros participantes da organização do Encontro Regional da ANPEC (Cedeplar-UFMG, IE-UFU, CME-UFBA, PIMES-UFPE, PPGE-UFPB, CME-UFRN, CAEN-UFC, NAEA-UFPA).

Informações:http://www.anpec.org.br/ http://www.bnb.gov.br/ BANCO DO NORDESTE DO BRASILETENE (Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste) - Av. Paranjana, 5700 - A2 Térreo - Fortaleza - CE - CEP 60.740-000 - Fone: (85) 3299-3034 - Fax : (85) 3299-3474

Um comentário: